Pressione Enter para ver os resultados ou Esc para cancelar.

BOOK TOUR 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS!!


Clique para:
- Comunicar recebimento
- Comunicar envio
- Comunicar resenha

Para participar leia:
O "BookTour Draco Saga 2012" é voltado EXCLUSIVAMENTE para Blogueiros Literários que, normalmente, já sabem como funciona este tipo de projeto. Serão formados grupos com no máximo 5 blogs e, para cada grupo, será enviado 1 exemplar de O DESPERTAR - Vol. 1 de Draco Saga (254 páginas) para ser lido/enviado/resenhado no prazo de 15 dias.

REGRAS
Leia com atenção e só participe se puder cumpri-las. Inscreva-se no fim do post.

# Ao aderir ao projeto os blogueiros COMPROMETEM-SE em fazer o livro viajar, ser bem cuidado e, acima de tudo, resenhar a obra.

# Ao receber o livro o blogueiro DEVERÁ:
A) Clicar aqui e avisar sobre o recebimento para que comecemos a contar o prazo de 15 dias.
B) No Skoob, adicionar o livro como LENDO e atualizar a leitura sempre que possível na página do livro.

# Ao fim do prazo de 15 dias o blogueiro DEVERÁ:
A) Ter concluído a leitura, enviado o livro para o próximo blog e clicar aqui para avisar sobre o envio.
B) Publicar a resenha no Blog inscrito. No Skoob: dar nota, marcar como LIDO e postar resenha (pode ser parcial com link para ler a completa no Blog).
C) Comunicar a postagem da resenha clicando aqui.

# PARA PARTICIPAR:
A)Siga este site.
B)Siga o Twitter @fabioguolo.
C)Curta no Facebook a página: http://www.facebook.com/DSSFG.
D)Comente neste post o que você acha da ideia de BookTour.
E)Clique aqui e preencha o formulário.

# Observações Importantes:
A) O blogueiro será comunicado para quem enviar o livro dias antes de terminar seu prazo através do e-mail fornecido no formulário de inscrição.
B) Não haverá listas de participantes publicada em lugar algum devido às desistências que costumam acontecer no decorrer deste tipo de projeto.
D) Eventuais atrasos por motivo de força maior deverão ser comunicados pelo e-mail assessoria@dracosaga.com, se possível, antes que aconteçam. Nestes casos poderemos flexibilizar os prazos.
E) Seja qual for o problema NUNCA DEIXE DE SE COMUNICAR.

# Economizando com Correio:
O custo dos Correios é pago pelo remetente. Antes de enviar um livro, verifique as melhores opções de envio:

O Registro Módico é uma modalidade de registro dos Correios que é própria para livros, e que custa metade do registro convencional. Eventualmente algumas agências dos correios desconhecem esse serviço. Se isso acontecer, imprima e leve para o gerente dessa agência a página deste link, e faça valer o seu direito de utilizar esse serviço, que foi criado justamente para facilitar o acesso aos livros:

O Impresso Normal é uma modalidade de postagem dos Correios que é própria para material impresso (inclusive livros), e que custa menos do que a modalidade Encomenda Normal, que é geralmente a opção utilizada para encomendas de todo o tipo. Além de ser mais barata, outra vantagem é que seu custo não varia geograficamente, o que é especialmente interessante para envios que envolvem localidades fora da região Sudeste, que via Encomenda Normal têm preços muitas vezes proibitivos e via Impresso Normal custam rigorosamente o mesmo do que custariam dentro dessa região. Porém, assim como acontece com o Registro Módico, eventualmente algumas agências dos correios desconhecem esse serviço. Se isso acontecer, aqui estão os seus argumentos. O link traz abaixo traz a descrição do serviço, confirmando que ele existe e que serve para livros sim. Veja:
www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BCD3766C-0E69-3567-EF6B89F99BBA5413

Este outro link traz a tabela de preços do serviço:

46 comentários:

  1. Estou escrevendo este comentario apenas para agradecer pelo livro que acabei de ler. Gosto muito desse tipo de literatura, com fantasia e magia, já li alguns livros neste segmento(Harry Potter, Senhor dos Anéis, A Batalha do Apocalipse etc.) e confesso sem nenhuma demagogia que Draco Saga: o Despertar foi simplesmente magnifico, superando todas as minhas expectativa. Ao terminar minha leitura fiquei realmente orgulhoso que um escritor com tamanho talento more na mesma cidade que eu.

    ResponderExcluir
  2. Cara, um excelente livro!!! Já li duas vezes e estou aguardando a chegada do volume 2.

    Fabio, já pode deixar um reservado pra mim hein cara!

    Forte abraço e PARABÉNS!!!

    Marcos Bacarin (DD)

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal a idéia do Book Tour, já estou querendo ler esse livro há muito tempo e agora que a oportunidade surgiu, eu to dentro haha
    Pode colocar meu nome ai ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro e o book tour pareceu ser uma ótima ideia. Claro que vou participar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eba, recebi o email e vim correndo olhar, tenho muito interesse em participar sim, os temas de literatura fantástica são os que mais me atraem, e sendo um nacional, quero sentir o gostinho de como será a série, e confirmar os talentos que temos no país. Vou me inscrever.

    bjs,
    Aninha - Ofício dos Livros
    http://www.oficiodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OPA! Quase puleiquando recebi o e-mail, haha. Quero muito ler o seu livro, adoro este tipo de lieratura! *-*
    Amei a idéia do book tour, sério. E é claro que eu vou participar! :DD


    Ana Carolina .
    Livro & Riso
    http://www.livroeriso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia e já me inscrevi. Espero ser um dos blogueiros selecionados, adoraria e quero muito ler e resenhar o Draco Saga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de participar do Book Tour sim. Tenho bastante curiosidade em relação ao seu livro e acho que esta será uma ótima oportunidade. Espero que meu blog seja aceito e já estou preenchendo o formulário. Obrigado pelo e-mail. Abraços e muito sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que queto ler o Draco Saga e essa oportunidade do BT é incrivel! Amei a ideia! Espero poder ter a oportunidade.

    Obrigada!
    Beijos.
    Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acabei de me inscrver e gostaria muito de ler O Draco Saga e a oprtunidade é o Book Tour. É uma forma de dar condições ao leitor de tera possibilidadde de ler outras obras. Para quem é fã de Harry Porter, que leu em um piscar de olhos a Saga Crepúsculo, ler a Draco Saga é um desafio a que me proponho.

    Gostaria de salientar que a Saleta de Leitura é um braço do blog Vitrine de Promoções que já vem atuando há mais de um ano. Hoje temos mais de 2000 seguidores e uma média de 350 a 400 visitas dia. Resolver abrir a saleta de leitura para termos um espaço dedica ao mundoliterário e do entretenimento. Resimindo a Saleta é nova, mas sua genitora tem a sua marca de sucesso.

    Grata
    Irene Moreira
    http://saletadeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho uma ótima ideia! E acredito, principalmente, que seja uma boa oportunidade de divulgar mais uma obra nacional.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia. Amo os livros do Selo Brasileiro e com esse, será meu quarto livro lido.
    Parabéns pelo sucesso, Fabio.
    Abraço,
    Camile.
    http://perdida-entrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a ideia!!!

    www.livrospop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. achei o máximo o book tour desse título! poder conhecer e divulgar novas obras literarias brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Que bom que gostaste, mas infelizmente não recebemos tua inscrição... aguardamos...

      Excluir
  15. Apoio a ideia de divulgações de livros e autores dessa maneira,adoro a ideia de conhecer livros de autores nacioanis e ajudar a divulgar algo da "nossa terra" e valorizar o que temos aqui.
    Confesso que esse tipo de leitura não é o meu favorito, mas esse livro está em várias resenhas em diversos blogs que acompanho, não li nenhum comentário negativo e acho que se não gosto demais desse gênero é porque não encontrei o livro certo. Acredito que não tem como eu me decepcionar com esse, li o primeiro capitulo, achei a forma de escrever super bacana e clara e fiquei curiosa com a história!
    Beijos
    Júlia
    www.saladacultural.blog.br

    ResponderExcluir
  16. As inscrições ainda estão abertas? Atrasada, rs.

    Bem, adorei a ideia do Book Tour. Particularmente, tenho vontade de ler muitos livros (meu Skoob não me deixa mentir) e não tenho condições de comprar todos. O primeiro volume da Draco Saga é um dos livros que quero ler este ano, com certeza.

    Sou uma amante da fantasia. Ultimamente, ando lendo muitos romances sobrenaturais. Sinto falta de um bom livro sobre o tema que tanto amo (Aaah, cavaleiros, princesas, magia, dragões...!). Espero tê-lo encontrado. :)

    Ademais, estou participando de um Book Tour e tendo uma experiência muito positiva. Espero, realmente, poder participar deste.

    Att.,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A melhor coisa que criaram foi o book tour, porque ele te da a possibilidade de ler o livro, quase sem custo nenhum, assim economizamos bastante. No caso de amar o livro claro que vamos querer compra-lo.

    é como fazer um test drive :)

    ResponderExcluir
  18. Também quero saber se as inscrições ainda estão abertas *-* Estou bem afim de ler esse livro e seria meu Primeiro Book Tour(tenho uma vontade imensa de saber como é esse mundo KKKK).

    Brunna Carolinne - @brunnacarolinne
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/ - @MyFavoriteBook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna,
      As inscrições estão abertas sim, conforme anúncio no topo da página!

      Aguardamos tua inscrição...

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá Senhores:

    Gostaria de pedir para desconsiderar o 1º formulário enviado confirmando recebimento, pois a data saiu incorreta.
    (Data correta é a de hoje 02/02/2012)

    Grata
    Irene Moreira
    e-mail saletadeleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro 'booktour' isso ajuda muito na divulgação de novos autores.
    Estarei participando!

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não participei efetivamente de um booktour (estou escrita no de outro livro, mas ainda aguardando o livro chegar). Mesmo assim, a ideia é fantásticas ^^ E ajuda a divulgar os livros por aí. Muito bom, tenho interesse em participar:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,
      Que bom que gostaste, mas infelizmente não recebemos tua inscrição... aguardamos...

      Excluir
  23. Oi, eu gosto muito da ideia do book tour pois possibilita conhecer livros e autores que talvez ficassem numa lista interminavel de leitura que o book tour faz acelerar.
    Gostei da iniciativa. bj

    ResponderExcluir
  24. A ideia de fazer um Book Tour é maravilhosa, pois muitos blogueiros têm a oportunidade de ajudar a divulgar o livro. Alcançando assim, um número maior de leitores.
    E pelo que andei lendo nas redes sociais sobre essa saga, tenho certeza de que todos vão adorar mergulhar nesse mundo de fantasia e magia criado pelo autor.
    BjO

    ResponderExcluir
  25. Para mim o Book Tour é uma forma inteligente de divulgar o livro e fazer a interação entre os blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína,
      ficamos felizes que tenhas gostado, mas não recebemos tua inscrição...

      Excluir
  26. É a melhor maneira de divulgar livro. Viva ao Book tour

    ResponderExcluir
  27. Tenho muita vontade de ler Draco Saga, e como no momento estou meio sem grana para adquirir os livros fiquei feliz demais em saber do book tour, pois poderei ler a obra e contribuir tb na divulgação da mesma.
    Fora que assim podemos interagir entre blogueiros o que eu acho super lega.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  28. Olá :)
    Adorei a ideia do Book Tour..é uma excelente forma de muita gente ler e ter uma ideia da obra :)

    Vou participar :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Acho que o book tour é uma forma de divulgação muito interessante pois possibilita que mais blgueiros tenham a possibilidade de ler o livro e, em consequencia, mais leitores, pelo Brasil a fora, pode saber do lançamento.

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira, que bom que gostaste.
      Entretanto não recebemos tua inscrição...

      Excluir
  30. Quero participar do book tour porque qcho que é uma ótima forma de divulgação para o livro e para o meu blog também. Além do que vou poder ler esse livro fantástico!!!

    ResponderExcluir
  31. Acho a ideia do Book Tour interessante porque o autor consegue abranger um número maior de blogs, de forma democrática, sem fazer distinção entre blogs pequenos ou grandes, divulgando sua obra com menor custo e agradando a todos os blogueiros interessados.
    Estou esperando minha vez!
    Elis Culceag

    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  32. Olá! Ainda da tempo de se inscrever no booktour? Adoro literatura fantástica e gostaria muito de conhecer e divulgar o Draco Saga. Ótima iniciativa de fazer o booktour!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara! Dá tempo sim! Conforme diz o anúncio no topo: "Inscrições abertas".

      Muito obrigada e aguardo tua inscrição.
      Parabéns pelo blog!

      Excluir
  33. Olá. Adorei a idéia. O livro já tava na minha lista de "Vou Ler" no Skoob. Agora que surgiu essa oportunidade não quero despediça-la. Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Adoro a idéia de booktour, mas nunca tive a oportunidade de participar de nenhum. Já li várias coisas sobre a Draco Saga e estou bem curiosa para ler essa aventura.

    ResponderExcluir
  35. Acho o book tour muito válido! Permite que nós, leitores, possamos conhecer a obra, e ter um baixo custo para fazer isso, essa interatividade entre escritor-leitor é muito agradável. Estou participando! ;)
    http://maredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Achei muito interessante tanto a sua ideia, quanto o livro. Adoro fantasia e adoro descobrir novos assuntos explorados nessa área. Participo de um outro book tour e acho essa ação muito válida. Bjs

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu acho super legal a realização de BookTours. Uma forma de o autor divulgar seu livro para uma quantidade maior de pessoas. Eu sempre participo de BookTour e procuro dar o maior apoio aos autores nacionais, por que a gente sabe como é difícil esse meio e do quanto o autor nacional precisa de incentivo.
    Achei a ação super válida!
    Estou participando e ansiosa para ler :)
    Beijos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Acho muito legal esta ideia e acho muito legal a ideia ter book tour meus prbs

    ResponderExcluir
  39. Olá gostei muito da estoria e pretendo ler em breve, até gostei do book tour mas o livro tem mais de 200 pag e como trabalho e ia ser muito difícil ler em 15 dias, oh saudades da minha adolescência eu lia um livro de 700 pag em 3 dias, também só tinha que estudar hehe

    bjos e sucesso

    ResponderExcluir