Pressione Enter para ver os resultados ou Esc para cancelar.

Como foi a WorldRPG Fest



Foto com a última lenda viva do RPG: Steve Jackson, o criador de GURPS.


Personagens legais do evento.


Dragão Vermelho de D&D. Pra mim parece de cobre, mas enfim...

O que posso dizer sobre o evento? Foi fantástico!

No primeiro dia muitas palestras legais com caras famosos no meio RPGístico tais como JM Trevisan e o mestre Steve Jackson. Durante a tarde Steve esteve o tempo todo perambulando entre as mesas de jogadores no salão principal, sempre com uma legião de seguidores a sua volta, que ele fazia questão de atender a todos com muita simpatia e prestatividade. Não raro era flagrado às gargalhadas conversando com um ou com outro anônimo sempre em diferentes pontos do salão.
A noite, antes da palestra de Steve Jackson tivemos uma palestra com Talal Husseini, autor de "Paz Guerreira" livro que me chamou muita atenção e que pretendo ler em breve assim que possível. Talal é um distinto cavalheiro de quem passei a ser admirador por diversos motivos e a quem presenteei com um livro meu. Ele, prontamente me devolveu declarando: "Só aceito autografado.", ao que, imediatamente saquei minha caneta preventiva e assinei.
Então iniciou-se a última palestra da noite com o impagável e lendário Steve Jackson, proprietário da Steve Jackson Games e criador de GURPS, o sistema que pra mim é o supra-sumo do RPG.
Steve é um senhor descontraído, brincalhão e muito sincero e desta forma conduziu sua palestra. Na mesa a sua frente tinha água e uma xícara da qual bebeu logo no início da palestra declarando em seguida: "Uma das coisas que mais gosto no Brasil é o Café...". E continuou seu discurso depois dos aplausos de um auditório lotado.
No fim ele abriu espaço para perguntas, mas não sem antes fazer o que ele chamou de "autoentrevista". É fácil presumir do que se trata: ele perguntva a si mesmo e respondia em seguida as perguntas que as pessoas mais fazem a ele em todas as entrevistas que concede. E isso foi hilário!
Depois da palestra do Steve ainda rolou um LiveAction da série "Curitiba by Night", mas fui embora. Não é muito minha praia. 
No segundo e último dia ainda tivemos algumas palestras, muitas mesas de jogos e os personagens legais que fotografei acima. Além destas fotos fiz alguns vídeos que estou editando para postar mais tarde.
.
.
.

Marcadores

2 comentários:

  1. É SIM O VERMELHO DO D&D POR CAUSA DOS CHIFRES !!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    O sátiro Sr Tumnus ficou muito bom!

    GURPS é muito complexo para minha pobre cabecinha hahahaha Eu nunca passei de Vampiros e D&D.

    Pelo visto o evento foi muito bom, proveitoso e cheio de palestras interessantes.

    ResponderExcluir